A importância das redes sociais para o seu Curso Online

A internet é um campo vasto para toda a qualquer atuação profissional em dias atuais. Aliás, ela é a fonte vital para sua plataforma EAD. Além disso, é na grande rede que você deve divulgar os atrativos do seu curso online para angariar novos alunos e manter seus clientes já conquistados. As redes sociais vão ajudar muito neste sentido. Recentemente, durante o evento Vidcon, realizado na California – EUA, no início deste mês de julho, o tema foi bastante abordado. Inclusive detalhando uma das novidades deste mercado, que é o Linkedin Vídeo. Vamos fala sobre isso na postagem de hoje.

Canais importantes

O marketing digital é uma excelente forma de divulgação do seu curso online. Os principais canais são: Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin e Twitter. Porém, cada rede possui formas diferentes de fazer um marketing de sucesso. Assim sendo, de acordo com a sua plataforma EAD, seu público e sua estratégia, é importante saber e reconhecer quais são as redes essenciais para o seu negócio.

Novidades da Vidcon 2019

O evento aconteceu entre ao dias 10 e 13 deste mês de julho na Califórnia (EUA). Entre os mais diversos temas, o Linkedin Vídeo recebeu destaque como uma grande plataforma de divulgação na internet. Trata-se ainda de uma ferramenta muito nova, entretanto, tomando os dados atualizados, encontramos 40 milhões de tomadores de decisão que estão no Linkedin. Isso o torna um player enorme para B2B possibilitando o alcance de um público para um produto de especialização.

Utilizando o Linkedin

Produzir um bom conteúdo para o Linkedin pode representar um aumento de vendas para sua empresa e uma turbinada na busca por alunos em seus cursos online. Uma boa dica é dividir o conteúdo em:

→ Brand de marca;

→ Amplificar lançamento de produtos,

→ Trazer a liderança para o mercado credibilidade do olho no olho no vídeo,

→ Pensar sempre em Targtet séries e conteúdo episódico subir vídeos com conteúdos otimizados (descrição e legenda).

Outras redes

Facebook – Ainda é rede social com maior número de usuários no Brasil. Para você ter uma ideia: o canal engloba 90% da população que tem acesso à internet – ou seja, cerca de 90 milhões de pessoas.

Instagram - A outra rede queridinha do público, apresenta cada vez mais novas funções que aproximam a marca dos seus consumidores. O Instagram, conhecido por ser a rede social feita para o compartilhamento de imagens, se tornou muito mais do que isso.

Youtube - É a rede social mais popular quando se trata de streaming de vídeo. Apesar de o principal objetivo ser a veiculação e divulgação de vídeos, o Youtube também é uma rede social. Isso porque ele integra com a conta de usuário do Google e facilita a interação com outras pessoas.

Twitter - Quando surgiu, era a rede social dos 140 caracteres. Hoje, a plataforma permite 280 caracteres por postagem e suporta a utilização de GIFS, vídeos e imagens – além, é claro, dos textos. Em uma estratégia de marketing nas redes sociais, o Twitter é interessante por ser imediatista e dinâmico.