Como atrair mais alunos para sua plataforma EAD

Já falamos aqui no Blog sobre mercado de cursos online, o constante crescimento de quem busca a modalidade para facilitar sua vida e demos boas dicas de como abrir corretamente um curso online. Entretanto, mesmo seguindo os rumos certos e tomando medidas de Cyber Security, o lucro só será possível se o seu curso tiver a capacidade de atrair alunos. Neste post, saiba mais sobre marketing digital e estratégias que vão trazer mais alunos para sua plataforma de EAD.

Estratégias de atração

Muitos cursos online passam por dificuldades de atração de alunos e a maioria deles não sabe o que fazer. Com um bom marketing digital, campanhas e muita criatividade é possível aumentar a quantidade de alunos. Lembre-se que “o conteúdo é rei, a audiência é rainha mas se você não se mover, será o bobo da corte nesse processo”.

Boa comunicação

Para conseguir aumentar a captação de alunos, é de vital importância manter abertos eficientes canais de comunicação com o seu público alvo. É uma boa forma de você mostrar que está disponível para responder as pessoas e oferecer sempre a melhor experiência possível ao seu cliente. Isso tem grande poder, pois quando as pessoas perceberem que você se importa com o aprendizado delas, vão se sentir mais confiantes e estimuladas a comprar seus cursos.

Dicas importantes deste ponto:

- Sempre responder comentários nas redes sociais ou blog do curso;

- Participar com frequência de fóruns relacionados ao seu público;

- Fazer um fórum para responder questões sobre o seu curso;

- Criar um site de fácil navegação e interação com seus alunos, inclusive com respostas prontas para as dúvidas mais frequentes.

Marketing Digital com temas específicos

Esse ponto é fundamental. Para ter eficácia na comunicação é preciso focar no público alvo. Então, na sua estratégia de Marketing utilize temáticas ligadas aos seus alunos. Use ferramentas de pesquisa de palavras-chave para encontrar tendências e ver o que você pode fazer para se destacar através daquilo que o seu público deseja. Para isso utilize ferramentas como SEMrush, Google KeyWord Planner e Google Trends.

Amanhã tem mais dicas em um novo post, acompanhe.