Cyber Security – Cibersegurança nos projetos EAD

Cyber Security – Cibersegurança nos projetos EAD

Em:

Este é um ponto de vital importância para a implantação, manutenção e perfeito funcionamento de plataformas de EAD. Tenha em mente que transmitir conteúdo, fazer download ou acessar videotecas somente podem ser feitos a partir de tecnologias avançadas voltadas para a defesa cibernética. A Cyber Security deve ser uma prioridade para as instituições que planejam operar em EAD. A VIDEOFRONT possui as mais avançadas tecnologias que vão desde a fiscalização dos usuários da plataforma até a criação de APP’s específicos. Confira alguns pontos que não podem ser esquecidos.

Defesa Cibernética

Cibersegurança é o termo que designa o conjunto de meios e tecnologias que visam proteger de danos e intrusão ilícita, programas, computadores, redes e dados. Hacker, cracker, ransomware, sem falar na temida pirataria. Sabemos que o maior patrimônio de uma instituição que trabalha com plataforma EAD é o conteúdo produzido além de suas valiosas informações que facilitam o aprendizado. Mas, você sabe como proteger tudo isso?

Diferencias de segurança VIDEOFRONT

É possível, por exemplo, através de uma eficaz fiscalização do comportamento do usuário de sua plataforma, ou site, diminuir em muito as chances de invasão ou ainda evitar severos prejuízos oriundos da pirataria. O LiveSparrow é nossa ferramenta especializada na detecção de download de videoaulas. Utilizando dados armazenados no servidor de autenticação, ela analisa os acessos e verifica quem está baixando aulas ou tentando acessar um protocolo diferente do que é autorizado nas regras definidas por sua plataforma EAD.

Face Authentic

Mais avançado até do que a biometria, o reconhecimento facial já tem normas de aplicabilidade definidas em plataformas de cursos de reciclagem para motoristas infratores, estabelecendo que os estudantes possam realizar avaliações de qualquer lugar, desde que a instituição garanta a identificação desse aluno por meio de ferramentas tecnológicas. Em termos de outras áreas de atuação em EAD, o MEC também está definindo regras parecidas para credenciamento de cursos superiores a distância, por exemplo. Com isso, a VideoFront lançou um sistema de API's que podem ser integrado com qualquer LMS, que faz a autenticação dos acessos pelo reconhecimento facial. Falaremos com mais detalhes sobre esta temática adiante.

Postar um comentário

Responder este comentário