Esquemas de cores populares para E-Learning

Esquemas de cores populares para E-Learning

Em: Educação a distância

Vejo muito a luta das pessoas na escolha de cores e muitas vezes escolhas erradas de cores. Sei que a maioria das empresas que oferece EAD não possuem um design para criar as artes de suas postagens e materiais postados no LMS e por isso resolvi descrever algumas cores e seus significados.

Cores Brilhantes

Cores Brilhantes são cores vibrantes, vivas, divertidas. Cor de céu azul, amarelo do sol, vermelho fogo.

Estas cores causam bastante impacto e devem ser suadas com moderação e não devem ser muito usadas em materiais que tratam de assuntos sérios ou sombrios.

Cores de jóias

São profundas, exuberantes cores que lembram as cores de bem conhecidas das pedras preciosas e semipreciosas. Exemplos bem conhecidos são o azul safira, rubi vermelho e verde esmeralda.

Tons de jóias são uma paleta ousada, clássico, muitas vezes associada a luxo e riqueza. Se você está olhando para incorporar a cor em seu design, mas não tem certeza sobre o uso de brilhos, tons de jóias pode ser a paleta para você. As cores são mais fáceis de se encaixar do que as Brilhantes, para que eles possam ser usados ??mais livremente por todo seu projeto.

Corres da Terra

Tons de terra são cores quentes que consistem principalmente de marrons, bronzeados, cinzas e verdes. Eles são inspirados por: musgo, rochas, árvores, sujeira, plantas, etc.

Esta é uma combinação grande de cor a considerar quando o assunto é a natureza, o meio ambiente, ou a terra. Escolha tons que contrastam bem uns com os outros.

Tons pasteis

Pastéis são as cores claras que têm muito baixa saturação. Rosa claro, azul bebê, e mauve são exemplos de tons pastel populares.

Estes esquemas de cores funcionam melhor com cursos que levam a um tema que é "calmante" ou "suave".

Lembre-se, este esquema de cores não é brilhante ou negrito, por isso pode ser difícil para destacar informações ou chamar a atenção para certos itens a menos você usar uma outra cor que aparece um pouco mais.

Tons de cinza

Tons de cinza também é conhecido como "preto e branco", e esta combinação de cores é composta por tons preto e várias do cinza, da escuridão para a luz. Tons de cinza é uma paleta neutra versátil para usar uma e outra vez. Para assunto sério ou profissional, tons de cinza é um bom caminho a percorrer, uma vez que proporciona uma sensação mais impessoal mais frio.

Lembre-se, se você vai com uma paleta em tons de cinza, as coisas podem tornar-se muito branda com pressa, então você pode querer considerar o uso de pelo menos uma cor brilhante ou tom da jóia para apimentar as coisas e mantê-lo visualmente interessante.

E...

Te dei cinco grandes paletas de cores a considerar na próxima vez que você vai projetar um curso. Lembre-se, algumas cores trabalham muito bem com certos assuntos (por exemplo, verde para temas ambientais, amarelo alaranjado ou para os cursos relacionados com a segurança, etc.).

E as cores que você usa pode influenciar o humor de um aluno. Não? Então leia este post aqui

Postagens relacionadas

O LiveSparrow das provas

Nós temos um sistema de ponta em para autenticação por reconhecimento Facial para saber se [...]

Eduardo Kraus
  • 05 Fev 2019
  • Eduardo Kraus

Assistir vídeos nas franquias do CERS

Quando o CERS começou a projetar as Franquias, o que mais causou preocupações é os alunos [...]

Eduardo Kraus
  • 05 Fev 2019
  • Eduardo Kraus

Como a cor afeta seu aluno

Você sabia que há uma psicologia por trás de cores? Isso porque cores afetam nossas [...]

Eduardo Kraus
  • 03 Fev 2019
  • Eduardo Kraus

Postar um comentário

Responder este comentário