Segurança de conteúdo através de autenticação facial

Uma das maiores preocupações de quem utiliza plataformas EAD, ou transmite conteúdo online, é com a segurança de seus dados e informações. Isso somete é possível a partir da busca por uma garantia de identificação do usuário. A solução está em nossa ferramenta chamada FACE AUTHENTIC. Para facilitar a vida dos nossos clientes, a VideoFront lançou um sistema de API's que pode ser integrado com qualquer LMS, que faz a autenticação dos acessos pelo reconhecimento facial.

Segurança de conteúdo através de autenticação facial

Com o uso do reconhecimento facial, é possível ter um controle seguro de que seu conteúdo está sendo utilizado por quem realmente tem esta possibilidade. Um aluno devidamente matriculado em um curso online por exemplo, precisa passar pelo reconhecimento facial para comprovar de que de fato é ele quem está acessando a plataforma EAD.

Recursos Face Authentic

Na VídeoFront você vai encontrar Recursos disponíveis para o reconhecimento facial tais como: Validação pela WebCam, para ter a certeza se é realmente o aluno quem está tentando acessar o ambiente; Valida quantidade de pessoas na captura; Valida se a captura pertence realmente ao aluno; Salva todas as imagens capturadas para posterior auditoria; Exporta as capturas, com registros de todas as métricas da captura; Reset da captura principal; além de Teste de possível fraude.

Segurança compatível

E tudo isso pode ser feito de forma compatível com o moodle. Temos plugin nativo do Moodle já pronto para isso. Com ele, é só instalar, definir as chaves da API e começar a usar. No Moodle você pode definir quais cursos terá reconhecimento facial, quanto tempo entre as capturas e muito mais. Além disso, se precisar de recursos novos, nosso time de especialistas podem criar muitos outros recursos que você precisar. Além disso, o plugin integra diretamente no perfil do aluno, facilitando a busca.